trabalhos
Um concerto onde sao interpretadas obras escritas para filme. Com o programa para guitarra solo, que inclui Avenida, A Sesta, Miragem (Jasao), Tropisme e (re)Volta e meia, serao projetados os filmes e imagens que integrados com a musica proporcionam uma viagem ao universo do compositor e cineasta.
“Fiandeira” é uma peça de teatro-dança para contadora e guitarra, um espetáculo feito de voz, palavra, imagem, movimento e som. Tal como a saia que a contadora veste, este é um espetáculo de múltiplas camadas, uma reunião de linguagens que se debruçam sobre uma memória comum: o ciclo da lã.
Este é um espectáculo de palavra, movimento e canto, onde a história é narrada de dentro de uma caixa que se transforma, onde mãos, pés, cabelos, braços, cotovelos falam e dançam, enquanto uma voz etérea, longínqua mas presente, chora e exalta a saga do homem que vai para o mar. Era uma vez um homem que não tinha dinheiro nem trabalho, ele tinha apenas uma companheira e cinco filhos. Um dia, o homem olhou para o mar e os seus olhos encheram-se de lágrimas. Uma onda veio buscá-las e disse-lhe: “
Terceiro espetáculo da sequência Fios de Tempo, onde a companhia explora os universos de atividades económicas marcantes da história dos portugueses, trabalhando e revelando um património de todos nós. Em MINÉRIOS acompanhamos uma estória construída a partir das vidas de minas e mineiros, onde sonhos coletivos e vontades individuais são postos em marcha pelo motor humano do amor.
Onde o céu é a terra que pisamos, exposição de fotografia de Joaquim Pavão, é um conjunto de imagens recolhidas pelos territórios mineiros de Portugal. Devaneios imagéticos sem qualquer compromisso de retrato social, industrial ou económico, estas são novas histórias feitas de histórias antigas. Como a terra funde, mescla, mistura e junta as matérias para criar aquilo a que nós, humanos, damos valor e chamamos minério, assim faz o olhar de quem cria a imagem.
Miragem, imagem ou imagens com insinuados desvios em relação às recordações que se viveu. Somos bisnetos, netos, filhos e mais tarde pais. Do que se guarda deixo aqui, frases soltas do que também se é. Realização | Joaquim Pavão Narração | Isabel Pinto uma produção Filmografo, Fugir do medo 2014 Portugal
"Threads of Time" is a collection of "portable plays" from Projeto Faunas based on traditional activities of Portuguese culture. Each story keeps in itself a space of knowledge transmission, making the handover among those who recreate, by remembering, his past, for those who build, by dreaming, their future. The documentary focuses on the working method followed by the company, research, creation and production as well as the reception of different public spaces and the "portable theater" has p
"DESDITA" guitarra, canções e poemas na graça do ar respiramos de graça escutamos e vemos de graça vivemos tem graça esta graça gratuita que se fez silêncio quando sempre foi dita SINOPSE do espectáculo Desditas são deambulações de mãos dadas por onde os dias nos levam. Nesta primeira, a mando do coração, escolhemos o Zeca. Na próxima, o coração há-de dizer. É ele quem diz. A nós cabe desdizer as palavras e os sons, despi-las e despi-los como quem os ama. A mando do coração que tudo diz. FICHA